Empresarial

O quê é TEMAL?

A metodologia experiencial ao ar livre, surgiu na década de 90 no Brasil e ficou conhecida como (Treinamento Empresarial ao Ar Livre)
O Treinamento Vivencial é uma abordagem de treinamento em que a imersão e o forte convívio entre os participantes fazem com que a vivência marque a história da equipe.
Através do contato com a natureza e das atividades em grupo necessárias para o bom andamento da expedição, os participantes irão passar por ricas reflexões e uma revisão da sua própria perspectiva em relação ao grupo. Nesse processo, os facilitadores atuam propiciando abordagens conceituais correlacionando com comportamentos do dia a dia para que os participantes possam identificar possibilidade de melhorias. A RH Treinamento & Consultoria inovou esta metodologia para o TEMAL –  Treinamento Experiencial e Motivacional ao Ar Livre.

Treinamento Indoor

Com as mesmas técnicas inovadoras e dinâmicas de Coach utilizadas no treinamento ao ar livre, o treinamento indoor poderá ser aplicado em sua empresa tanto com os colaboradores, como com os grandes executivos.
Este treinamento também irá mapear e diagnosticar quais as necessidades a se trabalhar, seja com cada participante em um programa personalizado ou mesmo com a equipe, o que possibilitará a reformulação de hábitos, habilidades, quebra de crenças limitantes, resultando em uma expansão de melhoras para a organização.

Treinamento Experimental ao Ar livre (OUTDOOR)

Objetivo desse tipo de treinamento é aliar o aprendizado a vivência de experiências únicas que façam o grupo sair de sua dinâmica de trabalho e permitam, através desta diferenciação, ações transformadoras.
As atividades ao ar livre surgem neste cenário como alternativa para ampliar os resultados e transmitir conteúdos de treinamentos de uma forma criativa e eficaz criando um paralelo entre a situação vivenciada e a rotina coorporativa. O que proporciona ao participante deparar-se com uma reforma interna e ampliação de seu nível de consciência para as mudanças necessárias.
Todas as atividades são elaboradas através de estudos e projetos focados nas reais necessidades e o objetivo da empresa, resultando em programas personalizados otimizando os resultados e superando expectativas.

Treinamento Experiencial e Motivacional ao ar Livre

Carga horária: 8 horas

Conteúdo e Objetivo:

Uma experiência inovadora que utiliza de dinâmicas lúdicas e Coaching onde os treinados são levados a um ambiente diferenciado junto à natureza. Possibilita uma melhor integração entre o indivíduo e a equipe com resultados surpreendentes no ambiente organizacional.

Turma:

De acordo com a demanda do cliente.

Investimento:

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Objetivo:

A Pesquisa de Clima Organizacional é uma valiosa ferramenta da gestão estratégica. Através da pesquisa de clima organizacional, identificamos o grau de satisfação e motivação dos colaboradores, e o resultado da pesquisa permite a realização de ações que contribuam para o crescimento e desenvolvimento das pessoas e principalmente para a máxima produtividade e qualidade da sua empresa.

Coteudo:

  • Identificar e propor ações de treinamento e desenvolvimento de pessoal;
  • Identificar processos que sobrecarregam as equipes;
  • Validar e propor ajustes nas políticas de recursos humanos;
  • Identificar problemas de relacionamento entre chefias e equipes e propor ações de qualificação de lideranças.

Porque Fazer a Pesquisa de Clima Organizacional:

  • Cria uma base de informações;
  • Identifica e compreende os aspectos positivos e negativos que impactam no clima organizacional;
  • Orientar a definição de planos de ações para a melhoria do clima organizacional.

Benefícios da Pesquisa de Clima Organizacional:

  • Aumenta a produtividade;
  • Diminui a rotatividade;
  • Cria um ambiente de trabalho seguro;
  • Eleva o índice de motivação dos colaboradores;
  • Tem-se uma valiosa ferramenta para a tomada de ações que trarão resultados para a sua empresa.

Investimento:

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Conteúdo e Objetivo:

Conheça os pontos fortes e fracos da sua equipe e da sua empresa

Todos somos clientes de serviços, através de processos de atendimento. E todos sabemos bem o quanto muitos desses processos são falhos, desatentos às reais necessidades e expectativas dos clientes.
As organizações que reconhecerem que o atendimento ocorre num “palco” na presença do cliente, e que é este que irá validar esse processo e assim estabelecer quem é quem no atendimento, têm uma grande oportunidade de se tornarem a escolha preferencial em sua área de atuação.

Com a avaliação do Cliente Misterioso oferecemos às organizações um método para identificar oportunidades de melhoria aos processos de atendimento e/ou para a realização de benchmarking (avaliação competitiva) com concorrentes e/ou para o reforço e a verificação dos resultados de campanhas promocionais (verificação de merchandising), tudo isso possibilitando o estabelecimento de diferenciais competitivos eficazes e duradouros nos serviços prestados ao cliente.

As pesquisas do Cliente Misterioso servem para:

  • Avaliação da qualidade geral do serviço para uma identificação ágil e precisa de oportunidades de melhoria aos processos de atendimento(presencial, telemarketing, internet, etc.) a clientes, que venham a diferenciar seu negócio dos concorrentes.
  • Realização de benchmarking com concorrentes (comparação de padrões de atendimento), para identificação dos diferenciais competitivos, subsidiando a decisão sobre o que fazer para estar sempre à frente na preferência do cliente.
  • Reforço e verificação de merchandising (campanhas promocionais – ações e/ou recursos utilizados em pontos-de-venda para influenciar a decisão de compra) de modo a incentivar atendentes e vendedores a focar a oferta de determinados produtos/serviços.

Investimento:

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Conteúdo e Objetivo:

Através das técnicas de Mergulho Aquático, temos como objetivo realizar um “PRÉ BATISMO”, ou seja, proporcionar uma primeira experiência de mergulho autônomo aos participantes, estimulando a adaptação integral no ambiente subaquático, com dinâmicas e desafios personalizados de acordo com o perfil de cada cliente.

Turma:

De acordo com a demanda do cliente.

Investimento:

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Carga horária: 6 horas

Conteúdo:

  • A importância da satisfação do cliente;
  • Ações estratégicas para fortalecer a relação com o cliente;
  • Situações críticas no atendimento e saídas alternativas;
  • Técnicas de atendimento ao cliente;
  • Negociação eficaz;
  • Empatia e flexibilidade;
  • Comportamento assertivo;
  • Motivação e automotivação;
  • Momentos da verdade no atendimento;
  • Princípios da qualidade no atendimento;
  • Investimento:

Investimento:

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Em caso de desistência por parte do aluno, não realizamos restituição do valor pago. O crédito será transferido para próxima turma e terá validade de um ano a contar da data do pagamento.TODOS OS CURSOS ESTÃO SUJEITOS A QUORUM MINIMO E MÁXIMO.

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